O compromisso da Kazabem é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
b) À descrição e ficha técnica do produto;

Quaisquer dúvidas estamos a disposição para esclarecê-las.

A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo. Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em conosco através do SAC, e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:

a) Produto avariado no transporte;
b) Embalagem violada;
c) Produto em desacordo com o pedido;
d) Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

 

POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, desde que:

a). Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) A mercadoria seja devolvida a Kazabem em suas embalagens originais, sem que tenha sido utilizada e com a 1ª via da nota fiscal de venda.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos. O fornecedor (Kazabem) deve de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto.

A devolução do produto poderá ser solicitada através do nosso SAC. O CLIENTE poderá postar o item a ser devolvido diretamente nos correios, utilizando um código de postagem fornecido pela Kazabem

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo CLIENTE será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Neste caso o CONSUMIDOR poderá escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do CDC:

  1. Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale-troca para utilização no site www.kazabem.com.br;
  2. Restituição dos valores pagos pelo consumidor;

A Kazabem se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES

O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:

  1. O valor custeado pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago.
  2. O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site Kazabem.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo o Kazabem, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.

 

PEÇAS SEM TROCA

No caso de produtos personalizados, as trocas somente serão aceitas por motivo de defeito de fabricação pré-existente no produto.